Em nota oficial, Borghi reafirma que Valdivia chegou embriagado a hotel

0






Claudio Borghi, técnico do Chile (Foto: AFP)Claudio Borghi é o técnico do Chile (Foto: AFP)
O técnico do Chile, Claudio Borghi, divulgou uma nota oficial em que reafirma que o meia Jorge Valdivia, do Palmeiras, e outros quatro jogadores da seleção chegaram embriagados à concentração no dia 8 de novembro, na semana da partida contra o Uruguai pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014, que terminou com uma goleada sofrida por 4 a 0 em Montevidéu.
Arturo Vidal, Jean Beausejour, Gonzalo Jara e Carlos Carmona acompanharam Valdivia na punição que os afastou da seleção nos jogos contra os uruguaios e o Paraguai, dias depois. Na época, o palmeirense convocou uma coletiva em Santiago para se defender das acusações, reclamando do tratamento da imprensa local.
O treinador discordou e revelou ainda que Valdivia pediu ao preparador físico da equipe que lhe permitisse chegar às 23h, mas recebeu um não.

Borghi, no entanto, não fechou as portas para o quinteto na seleção, que só voltará a atuar pelas eliminatórias em junho de 2012.– Na chegada dos jogadores aos quartos, eu pude perceber que eles não estavam em condições desejáveis para um atleta da seleção chilena, demonstrando sinais claros que eles tinham ingerido álcool. O preparador físico teve a mesma impressão.Os jogadores voltaram ao hotel aproximadamente às 22h45m, quase uma hora depois do combinado, deixando de cumprir o toque de recolher pré-estabelecido. Na noite do dia oito de novembro, Valdivia mandou uma mensagem para o preparador físico da seleção pedindo permissão para chegar à concentração às 23h. Isso foi expressamente rejeitado – diz o comunicado.
– Serão considerados parte do processo classificatório ao Mundial do Brasil, de acordo com as condições esportivoas e regulamentares vigentes.
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like