Denis e Valdivia são favoráveis à concentração antes das partidas

0






Uma das marcas da "Democracia Corintiana", movimento criado pelos jogadores do Corinthians nos anos 80, foi a abolição da concentração antes dos jogos. Os atletas do Vasco, diante da crise financeira que o clube enfrenta, também resolveram não concentrar antes de duas partidas da equipe no Campeonato Carioca. No entanto, o goleiro Denis, do São Paulo, e o meia Valdivia, do Palmeiras, acreditam que ficar concentrado um dia antes das partidas faz bem para os jogadores.
- Acho que concentração é necessária. Um dia antes do jogo, acho que é importante. Mas dois ou três dias é demais. Até por causa da família, filhos e amigos. Temos que ter um tempo para nossa família - disse o tricolor Denis ao programa "Bem, Amigos!".
O meia Valdivia apoiou a ideia do jogador do time rival. Segundo ele, concentrar um dia antes ajuda o atleta a descansar, já que em casa algumas vezes não é possível, pois alguns jogadores possuem filhos pequenos.
Apenas uma noite de concentração foi o tempo limite colocado pelos atletas. Segundo eles, mais do que este tempo atrapalha os jogadores em sua vida pessoal.
- Teve uma época em que nós concentrávamos dois dias antes dos jogos. Então eu ficava apenas um dia em casa praticamente. Aí é muito difícil - complementou Denis.
Valdivia relembrou a época em que foi treinado por Vanderlei Luxemburdo no Palmeiras. O 'Mago' disse que o treinador tinha o costume de ficar cinco dias concentrados com os jogadores.
- O Vanderlei costumava levar o time levar para Atibaia e ficar uma semana. Uma semana em Atibaia não dá.
O caso do Vasco é encarado como exceção pelo meia palmeirense. Segundo ele, o clube carioca possui um elenco diferenciado e, por isso, não está sentido falta das concentrações
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like