Valdivia inicia fisioterapia nesta terça, sonhando acabar com 'bafafá'

0






Valdivia deixou o clássico contra o Santos no primeiro tempo sentindo uma contusão na coxa direita e dores no tornozelo. Após uma ressonância magnética nesta segunda-feira, o Mago falou sobre sua sexta lesão desde que voltou ao Palmeiras em 2010. Uma imagem negativa, que ele espera reverter com uma boa sequência de jogos quando retornar – previsão de 15 dias de fisioterapia e mais uma semana para voltar a defender o Verdão.
– Quando um jogador como eu se machuca uma, duas, seis vezes, já se cria um bafafá. Esta lesão que tive agora não é reflexo da outra que tive (contra o Corinthians, pelo Paulistão, em maio de 2011, quando deu um de seus chutes no vácuo). Estou bastante triste, abalado, mas não sou jogador que conta lesões. Eu conto gols – disse Valdivia.
valdivia palmeiras exames médicos (Foto: Agência Estado)Valdivia tem sofrido seguidas lesões no Palmeiras desde o ano passado (Foto: Agência Estado)
O meia esteve nesta segunda-feira no "Bem Amigos", logo após saber do resultado dos exames. Segundo ele, toda preparação foi feita na pré-temporada e a alimentação tem sido regrada, assim como a vida extra-campo.
Estou bastante triste, abalado, mas não sou jogador que conta lesões. Eu conto gols"
Valdivia
– Não sei o que acontece. Apesar de pessoas dizerem por aí muitas coisas, me cuido bem. Acho que iniciei o Paulista com qualidade e todos viram. O que eu preciso é de seis partidas, pelo menos, para engrenar. Infelizmente isso não aconteceu, mas terei toda temporada pela frente e confio no departamento médico do Palmeiras – afirmou o jogador, que descartou procurar especialistas fora da Academia.
Valdivia inicia nesta terça o trabalho de fisioterapia. O Palmeiras deve perder o meia, ao menos, por quatro partidas: XV de Piracicaba, Ituano, Guaratinguetá e Oeste. Sorte de Daniel Carvalho, que entrou no clássico contra o Peixe e participou da vitória por 2 a 1.
Dupla perfeita?
O chileno espera voltar o mais rapidamente possível. Não teme a concorrência. Na sua visão, o Palmeiras “montou um bom elenco, não apenas um bom time”. O camisa 10 quer provar para o torcedor que pode render o máximo, ficar 100% e, por quê não, formar um meio com dois jogadores de criatividade.
– Na minha visão, acho que seria o ideal eu e o Daniel Carvalho na meia. O time ganharia muito em criação. Mas o esquema do Felipão sempre foi de ter apenas um nessa posição e outro, como o Patrik ou João Vitor. Vamos aguardar – falou o Mago.
Somada suas duas passagens (2006 a 2008 e 2010 até agora), Valdivia fez 150 partidas com a camisa do Verdão, com 30 gols marcados. A esperança do torcedor é que ele volte e, principalmente, bem.
– Não vou poupar esforços. Fico abalado quando sofro lesões. Tenho o apoio de amigos, família e dos companheiros. Tenho certeza que isso foi um acaso, ou melhor, azar, algo que passei a acreditar.
Stay Connected With Free Updates
Subscribe via Email
You Might Also Like